sexta-feira, 20 de março de 2009

VI Capotes Negros... uffa!






Mais uma vez voltei! Desta feita, o que me traz aqui ao cantinho é aquele que considero um dos dias mais importantes da minha ainda curta presença em portalegre, como estudante! Das coisas que mais me anche a alma é saber que pertenço a um grupo que mais parece uma família... gosto de ir aos ensaios, não me lembro de alguma vez me ter faltado a vontade de ir! Ainda assim, penso que ningém (ou os que mais sentem as coisas) conseguia disfarçar algum nervosismo à medida que se aproximava o dia 11 de Março... Um nervosismo legítimo, penso eu! Um grupo quen tanto de bom tem feito ao longo do ano, que tão boas actuações tem proporcionado em Portalegre e não só, tinha aqui a sua prova de fogo! Um ano que poderia ser encarado como decisivo para a tuna, afinal, muitos (malvados) adivinhavam o pior... só não contaram com uma constante demonstração de vontade, de união e de amor à "nossa querida tuna"... temos pena!!


Trabalhou-se, alguns abdicaram de muito para que este dia fosse possível... e o resultado não poderia ter sido melhor... :) Lembro-me de a meio da tarde ter sido atacado por uma vaga de nervosismo... mas depois de inspirar três vezes bem fundo e olha para o palco e para um grupo tão unido a trabalhar no mesmo sentido, percebi que as coisas só podiam correr bem!


No dia em que a população de Portalegre deu mais um voto de confiança à "família Papasmisto", o mercado municipal voltou a encher para mais uma noite de cantorias e beberetes entre colegas e amigos!Neste dia em que pela primeira vez subi a um grande palco com a tuna (Sim, ganda palco, vejam as fotos!!), tive também o orgulho de partilhar o palco com muitas das pessoas a quem me habituei, ao longo do tempo, a bater palmas durantes as muitas actuações que vi na primeira fila... mas ag estou com eles, faço parte da família... e como isso me pões um sorriso na cara!! O grupo mereceu esta prova de confiança de todos os que foram ao mercado... a certa altura, a família parecia contagiada por uma força qualquer que fazia todos sorrir... Estou convencido que temos condições para nos elevar, para sermos cada vez maiores... capazes de encher de orgulho aqueles que, infelizmente, já não podem estar permanentemente com a tuna mas que voltam quando possível... Foi um enorme prazer ter-vos todos de volta... foi gratificante a partilha de palco... mas quando forem, vão descansados que tudo faremos para não vos desiludir e, quando voltarem... vejam e orgulhem-se de muitos dos vossos descendentes!!!


Quem gostou... para o ano há mais!!!


Quem não gostou... pois é... têm que se firmar!!


Tenho a sensação que não me consegui exprimir neste post.. mas é o que acontece quando as emoções são mais que muitas.. quando o turbilhão de sentimentos nos invade... enfim!! Desabafos!!


VAI TUNAAAAA!!!!



5 comentários:

Foo disse...

O nervosismo foi realmente o meu maior acompanhante na noite dos capotes, vá-se lá saber porquê, não é? O que interessa é q a coisa correu bem pra xuxu e pró ano ainda vai ser melhor!

Anónimo disse...

Bem é impressionante como ao ler este texto me senti outra vez nakele dia, a viver exactamente td, os sentimentos dakele dia, um turbilhao de emoçoes k tanto nos deixava com um sorriso nos lábios como com as pernas a tremer (pelo menos a mim)..para aquele dia acontecer foi preciso muito esforço muita dedicação, muita paixao, muita entrega mas sobretudo muito amor pela tuna...Eu pessoalmente tenho um orgulho imenso em pertencer a esta 'familia', que infelizmente estou prestes a deixar.....Mas que NUNCA, passe o tempo que passar vou esquecer...
Espero que continuem sempre unidos e qie elevem cada vez mais o nome da nossa tuna...
TUNAPAPASMISTO

Bijinhuuu

Anónimo disse...

Que sensação tão errada que tu tiveste!! Conseguiste exprimir-te e bem! :)
Realmente, como já te tinha dito, correu muitissimo bem. E agora somos nós, veteranas de turismo, na primeira fila a aplaudir-vos e a cantar convosco (mais gritar), e a ficar sem voz! lol
E po ano, como já deves imaginar, lá estarei de novo. :)
Beijinho :)
Joana

Sara disse...

Epa, Zézinho...lol...magnífico texto! Até se me derreteu a vela, que é como quem diz, fiquei sem palavras! lol
Beijinho

Anónimo disse...

Zé, gostei imenso do teu texto...é impressionante como consegues pôr as pessoas a ler e a sentir tudo o que falas! Tás de Parabéns! E a tuna papasmisto ganha muito com a tua presença lá! Vai tuna ;)