sexta-feira, 26 de março de 2010

Saudade...

Hoje, estava eu nos meus 30 minutos diários no facebook e dei por mim a pensar uma coisa...

A minha vida até me tem corrido bem, sinto-a a tomar um rumo porreiro... mas dei por mim a pensar e a relembrar coisas antigas, amigos que não vejo há algum tempo... situações embaraçosas pelas quais já passei e hoje me consigo rir com elas... Tive saudades... Mas o que é afinal esse sentimento tão "tuga", a Saudade...

Saudade

Saudade é sonho que treme
Saudade é canto que chora
É como um beijo que geme
Como um ai que se evapora

Não houve ninguém ainda
Que soubesse definir
Esta tristeza infinda
Que às vezes nos faz sorrir

Saudade é gozo que dói
É pranto que na alma rola
É doçura que nos rói
Tristeza que nos consola

É ter o coração cheio
De espinhos e de desejos
É sentir dentro do seio
Um punhal que nos dá beijos

Saudade é como que amar
Alguém que foge de nós
É como querer cantar
E prender-se nos a vós

É dormir sem saber onde
Chorar sem saber porquê
Chamar quem não nos responde
Abraçar quem nos não vê


É capaz de ser mais ou menos isto... :)

2 comentários:

Anónimo disse...

é surpreendente, essa cabeça tola com reflexões destas!!!ah!ah!mto bem!a saudade é mesmo assim....
Bjocas
P.Rosa

Ana Coutinho disse...

olá! gostei do poema! tambem gostava de saber de quem é?! sim saudade e mais ou menos isso! adeus