sábado, 19 de abril de 2008

A indiferença, "dá-me que fazer"... lol

Mais uma vez, um cumprimento especial a todos os que perdem os tais cinco minutinhos da ordem pa vir aqui dar uma olhadela... :)
Desta feita, este post prende-se com a minha preocupação e co meu aborrecimento, pois numa das minhas recentes idas ao aeroporto de lisboa, pa levar as tais selecções k tenho transportado, o meu "patrão", lá me convidou pa ir tomar o pequeno almoço a uma pastelaria em Lisboa, pois, pk chegámos à Capital antes das 8 da manhã!!! A pastelaria, diga-se, tinha um ambiente extremamente calmo, acolhedor e agradável... Ainda me lembro, a Pastelaria "Benard"!
Contudo, houve uma coisa que me saltou à vista e, devo dizer, não me agradou mesmo nada... é, de resto, algo típico das grandes cidades, mas naquele dia, vá lá saber-se pk, chateou-me!! O pobre do dono, nem tem culpa alguma, mas fiquei mesmo aborrecido c o ambiente de indiferença que se vivia naquele espaço tão agradável... pessoas a entrar e a sair, a beberem café ao lado umas das outras, uns a lerem os jornais e outros, ao lado, a deitar o olho, nem que fosse só pa ver as letras "gordas"... penso que no dia anterior até tinha havido um jogo do Benfica... KEREM MELHOR TEMA DE CONVERSA??? lol.. Mas não, lá continuaram, indiferentes à presença uns dos outros...

Por tudo isso, apesar de ter gostado do pequeno almoço e da companhia do "patrão", saí de lá co ego cheio, com um orgulho extremo de ser de onde sou!! Avis... Galveias... ALENTEJO!!! Penso que por cá, nem que fosse um simples "bom dia!", mas as pessoas ter-se-iam cumprimentado, pelo menos algumas...é essa a minha convicção!! E mais digo, se as pessoas não tivessem com aquele ar tão carregado, não se tinham escapado ao meu "bom dia!!"... Enfim... tenho dito!!!
Desabafos... :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá zemanel...aqui deixo o meu breve comentário acerca da tua recente ida a Lisboa: de certa forma penso que tens muita razão,pois eu já diversas vezes senti o mesmo ao ir a outros locais,cidades,zonas,especialmente quando são grandes cidades com grande movimento...existem diversas razões que são de certa forma obvias para o facto de isso acontecer,no entanto devo acrescentar que,na minha opinião,existem muita simpatia e afinidades entre as pessoas em muitos sitios,neste caso em Lisboa.Penso k se tiveres o hábito de ires frenquentemente a um mesmo sitio,encontares as mesmas pessoas mesmo em lisboa a simpatia e a amizade acaba por surgir...por outro lado percebo-te perfeitamente e partilho os mesmos sentimentos quer de angustia quer de valorização do alentejo,falo mais propriamente de portalegre, onde algumas vezes te encontro,que "entedia" mas "aquece" que "prende" mas que "liberta".
Um beijinho enorme...e continua a escrever!!!