terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tá calor e o calor queima...

EI!!!! Tava prestes a desligar o pc quando me lembrei de uma coisa que quero partilhar aqui com os visitantes amigos do meu blog...


Como sabem os mais chegados, desde ha uns anos para cá, tenho o estranho hábito de trabalhar para arranjar algum dinheirinho para o ano lectivo que entra... sempre ajuda, termos algum dinheirinho... comecei por trabalhar num café... depois, passei a ser vigilante nas piscinas de Avis, já estou lá ha uns magníficos seis anos!! :) (Já sou lá dos mais antigos. LOL). Como devem imaginar, sendo vigilante de piscinas, apanha-se cada dose de sol que não lembra aos deuses... há dias que não são fáceis, mas o facto de os turnos serem "só" de 5 horas, leva os mais desconfiados a dizerem que é pouco, que não se faz nada...etc, etc... Como tal, e a convite de uma amiga, este ano resolvi tentar a vindima!! 8 horas de trabalho duro no campo, mesmo à antiga para meter à prva este corpo de 1,89 cm e 93 kg... o que vos tenho a dizer sobre esta experiencia é muito muito breve... "AGARRÓ!!!!" É assim, não vou morrer, descansem... mas que não é fácil, lá isso não é!! É bem durinho...

Até agora, o balanço é:

Um corte enorme no dedo que me encheu a mão de sangue (facilmente levaria um pontinho ou dois);

Um escaldão enorme no pescoço;

Um escaldão enorme na cara;

Uns ténis da Berg a menos;

Esperam-se também uns quilinhos a menos.

Já sabem, se forem para a vindima... FIRMEM-SE!!!

6 comentários:

Arronchense disse...

estou indignado!
porque vindima e não apanha da uva?

Anónimo disse...

A amiga sou eu, e digo-te já aquilo é duro p.kem é mole...eheh

FOGO mas ainda te digo mais, nunca mais me enganam...eheh

Mas pronto olha somos os mais duros pk até agora não falhamos uma única vez ;)

Bjinhos zezuca obriga pela companhia nesta aventura pelas vindimas. Umas experiência que vou recordar por muito tempo.

**GMDT**

Ana

Foo disse...

então deves tar aí q deves parecer o ultimo moicano!!

Filipe Pires disse...

Grande homem... A vindima faz bem aos ossos...já te tinha dito :)

Rui Sousa disse...

Engraçado, este ano passei uma semana de férias perto de Avis, na aldeia do Ervedal. Fui várias vezes a Avis, desde as clássicas compras, almoços e jantares, mudar um pneu que se tinha furado e também andar de kayake na albufeira do maranhão ao fim do dia com os meus filhos. Boa terra. SÌtio ideal para descansar e recarregar baterias.....quanto às vindimas só faz é bem. Ganha-se um bom dinheirinho e uma boa musculação ( há tantas pessoas que gastam horas e horas no ginásio e ainda pagam para isso !!!! ). Força e parabéns pelo blog

Rosa disse...

A experiencia da vindima só faz é bem! Tb fiz a exp aos 15anos!foi duro!divertido!a hora do almoço era o melhor, picnic, 2 amigas, mta gargalhada e os outros trabalhadores a achar k as meninas da cidade eram loucas!!qto a ti, esse cabedal deve saber o k é trabalhar!!eh!eh!