terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

2009. And the Oscar goes to...

Ora bem... como amante de filmes, é lógico que ontem vi a entrega dos tão esperados "Academy Awards", ou simplesmente, dos Oscares.

O que tenho a dizer, em primeiro lugar, é que para um país eu supostamente está numa grave crise financeira, a verdade é que fiquei abesbílico, tanto dinheiro investido numa noite!!!

Depois, entrando na cerimónia própriamente dita... quem não se lembra do fracasso que foi esta gala o ano passado, em 2008, com a famosa greve dos guionistas!! uuuuuuh!!! É verdade... Mas este ano, no Kodak Theatre, em Los Angeles, os senhores resolveram apostar forte, talvez para se redimirem e para não mostrarem fragilidade... a verdade é que conseguiram! A noite de ontem foi absolutamente apaixonante e deslumbrante, uma festa de arromba com gente bonita e bem vestida... gente do cinema a prestar homenagem a uma arte apaixonante! Não me posso manifestar muito em relaçao aos prémios, mas perece-me lógico aos olhos de qualquer um, que "Slumdog Millionaire" terá sido o grande vencedor da noite, assim como "O Estranho caso de Benjamin Button" o grande derrotado! Quanto a mim, e porque ainda não vi nenhum dos principais nomeados de princípio a fim, parece-me que o filme "Milk", terá ficado um pouco escondido das luzes da ribalta nesta gala... (É uma opinião). Tirando isto, a cerimónia foi mais uma, com muito dinheiro investido, muito Glamour emõções à mistura! Os normais agradecimentos de quem ganha, à academia, aos pais,à família, etc, etc etc... uma ou outra piada muito bem metida por parte de quem entregava este ou aquele prémio. Mas penso que a estrela da noite, aquele a quem a academia, quem estava naquela sala e todos os que viram a cermónia deviam estar profundamente agradecidos, foi Hugh Jackman. Este senhor foi simplesmente brilhante na gala de ontem... abriu com uma actuação muito ao estilo da Broadway, um musical que brincava com a recessão económica e com os nomeados a melhor filme... assim parece coisa fácil, mas o brilhantismo com que o fez, é de louvar! Depois, quando parece que nada mais tem para oferecer, aparece ao lado da incomparável Beyoncé knowles, foi de facto delicioso ver Hugh Jackman a dançar (Qual Mickael Jackson), e a cantar como poucos sabiam ter capacidade!! Maravilhei-me com a gala que nos foi presenteada ontem pela madrugada, mas principalmente pelo espectáculo proporcionado pelo senhor Hugh Jackman!! Uma grande demosntração de show business e de que nem sempre os nomeados são os melhores... acho que lhe podemos agradecer o facto de ter tornado uma gala que poderia ter sido apenas medíocre, em qualquer coisa de especial... O apresentador que tirou o brilho a todos os outros!!! A MINHA VÉNIA!!!

Por tudo isto, gostaria de ter ouvido a seguinte frase:

"And the Oscar goes to.............. Hugh Jackman!!!"

Sem comentários: